Neo Zenos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Vontade de fungar um suvacão de macho peludo
[CP] Capítulo 01 EmptyQua Abr 03, 2024 10:18 am por Balor

» [CP] Cap-10 // Versículo.1
[CP] Capítulo 01 EmptySáb Dez 30, 2023 10:34 am por Balor

» [Hotspot] ИꟼƆ Database
[CP] Capítulo 01 EmptyTer Mar 29, 2022 1:32 am por Protocol v12

» [CP] ► installing drivers
[CP] Capítulo 01 EmptyTer Mar 29, 2022 1:13 am por Protocol v12

» [CP] ► enable safe mode
[CP] Capítulo 01 EmptyQua Mar 23, 2022 4:32 am por Protocol v12

» // Halo
[CP] Capítulo 01 EmptyTer Mar 22, 2022 4:09 pm por Krieg

» [Hotspot] - Morada do Céu
[CP] Capítulo 01 EmptySeg Mar 21, 2022 7:15 pm por Krieg

» Oi?
[CP] Capítulo 01 EmptySáb Mar 19, 2022 2:52 pm por chansudesu

» [Sorteios] Jake Williams Jr.
[CP] Capítulo 01 EmptySáb Mar 19, 2022 2:45 pm por chansudesu

» Cyber Nightmare
[CP] Capítulo 01 EmptyTer Abr 20, 2021 10:01 pm por Fisheye

» [Sorteio] Calcule.net
[CP] Capítulo 01 EmptyDom Abr 04, 2021 12:27 am por Porygon

» [Comércio] [SEA SIGHTS]
[CP] Capítulo 01 EmptySex Abr 02, 2021 10:33 pm por Lucian

» [CP] Arco I - A Solução Perfeita
[CP] Capítulo 01 EmptyDom Mar 28, 2021 6:22 pm por Krieg


[CP] Capítulo 01

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[CP] Capítulo 01

Mensagem por Saffirus Litium Seg maio 04, 2020 11:08 am

Capítulo 01

Objetivos:
• Capturar um Pokémon que eu goste.
• Treinar a Mary.
• Me divertir.
Saffirus Litium
Saffirus Litium
Influencer
Mensagens :
14

Ir para o topo Ir para baixo

Re: [CP] Capítulo 01

Mensagem por Saffirus Litium Seg maio 04, 2020 9:43 pm

Capítulo 01

Link dos Sorteios

A Pousada Happiness Here era bastante arejada, característica que Saffirus amava. Uma brisa com aroma de flores e tortas de Oran Berry entrou pelas janelas amplas do lugar, preenchendo as narinas do garoto. Estava um pouco entediado naquele dia, uma angústia ligada à sua falta de propósito na vida... Ou talvez, ele pensou, fosse só vontade de ver alguma Poké-série. De qualquer maneira, seu turno terminava em alguns minutos então logo ele estaria livre para chegar em casa e descansar.

— Boa tarde! — uma voz alegre e doce soou, retirando-o dos devaneios. Mary, que dormia profundamente aos seus pés, acordou sobressaltada.

— Boa tarde — respondeu. — Bem-vinda à Pousada Happiness Here! Deseja um quarto?

Era uma moça que parecia ter aproximadamente a sua idade. Possuía cabelos loiros encaracolados e grandes olhos azuis. Usava uma roupa country, meio diferente da realidade de Nero.

— Sim, por favor... Ai, meu Arceus! Que coisinha mais fofa! — ela interrompeu sua própria fala, empurrando-se bruscamente contra o balcão ao ver Mary. A pequena Mareep exclamou alegremente de volta — estava acostumada com os elogios dos turistas.

— Esta é Mary — disse Saff sorrindo. — E eu sou Saffirus. Muito prazer.

— Não acredito! Nós duas temos o mesmo nome! — Ela riu da própria constatação. — Também sou Mary. Sou treinadora, e você?

— Mais ou menos — Saffirus afirmou desajustado. Nem ele sabia ao certo. — Gosto de mostrar umas combinações de Mary na Dexit, mas não é nada oficial.

— Ótimo! Tipo um coordenador? Já ouviu falar deles? São famosos em outras regiões.

— Com certeza. — Os olhos do menino brilharam quando finalmente alguém além dele esboçou a comparação. Era exatamente naquela classe em que ele se espelhava.

— Por que não fazemos uma batalha “estilo Contest”? Com combinações bonitas e tudo mais? — A turista bateu palminhas, ansiosa ao final de sua fala.

O jovem recepcionista sentiu seu coração acelerar sob a oportunidade. Estava mesmo entediado e um pouco sem rumo. Talvez aquilo lhe trouxesse um pouco para a realidade.

— Mary, o que você acha? — Indagou à sua amiga. Ela entortou um pouco a cabeça, como se não entendesse muito bem. — Uma batalha é quase uma daquelas apresentações que fazemos, só que contra outros Pokémon. — Após a explicação, a pequena ovelha concordou com um grunhido.

Os três, então, foram para a frente da Pousada, num lugar mais aberto e sem muita movimentação. Assim ele poderia observar se algum turista chegasse para pedir um quarto. Saffirus ligou sua Pokédex e a colocou filmando sobre um caixote. Iria editar e postar na Dexit logo depois. Mary saltou para o campo de batalha enquanto a outra Mary, a humana, liberava seu Pokémon. Da Pokéball saía um Azurill saltitante.

— Mary, use Discharge! — ordenou Saffirus primeiro.

— Zuzu, Bounce para desviar e atacar — respondeu Mary.

A ovelha liberou faíscas poderosas de seus chifres repletos de energia, mas a pequena Pokémon esférica saltou usando sua cauda. Era incrivelmente rápida, de modo a evitar a eletricidade de sua adversária. Pulou tão alto que caiu de encontro à Mareep, empurrando-a contra o chão. O dano tinha sido pouco efetivo por ser do tipo voador, mas Saffirus percebeu que não podia simplesmente atacar contra a rival sem uma estratégia.

— Use Power Gem e o mantenha ao redor de Azurill, depois complete com Discharge bem no meio — ordenou o treinador.

— Zuzu, Bounce mais uma vez e depois use Ice Beam! — rebateu a loira.

Dessa vez quem usou sua cauda foi a ovelha elétrica, emitindo esferas caucasianas que rondaram a Azurill. Esta, por sua vez, saltou usando a cauda, mas antes que a energia azulada que se formava em sua boca se completasse, Mary liberou a eletricidade de encontro as gemas. Como tinham em sua essência o poder de pedra, as gemas rebateram facilmente a eletricidade, atingindo Zuzu. Era uma ótima alternativa à rapidez e aos saltos da fada.

— Zuzu, não! — A rival parecia abalada. — Use Bubble Beam e Ice Beam juntos!

— Mary, evasiva! Depois, Signal Beam.

Saffirus ficou um pouco desorientado. Era sua primeira batalha, então era normal estar nervoso. As bolhas tingiram-se de um azul forte, encobrindo-se do poder de gelo. Aquilo não só enfraquecia um contra-ataque elétrico como dava mais força ao movimento. Mary tentou escapar, mas grande parte das bolhas congeladas a acertou como uma chuva de granizos. Ela tentou usar o Signal Beam, liberando um raio multicolorido de seu corpo, mas o brilho rebateu, destruindo poucas bolhas.

— É isso — o garoto falou, batendo a mão sobre a testa. Tinha descoberto algo.

— É isso o que? — Mary humana parecia irritada. — Não importa, a luta já está terminada. Bubble Beam e Ice Beam mais uma vez, Zuzu!

— Muito obrigado, você me deu uma ideia ótima! Mary, combine Discharge e Signal Beam!

As bolhas fatais e congelantes novamente tomaram conta do palco, indo ao encontro da ovelha elétrica. No entanto, dessa vez sua cauda brilhou mais intensamente, e ela liberou um raio muito mais poderoso. O poder tinha uma coloração policrômica, mas seu formato era de um relâmpago e a coloração amarelada predominava. Irradiou por entre as bolhas, destruindo-as em pequenas explosões multicoloridas. No entanto dessa vez a intensidade era muito maior. Além de causar um lindo efeito, a combinação ultrapassou o ataque água-gelo, atingindo Azurill com tudo. Houve um clarão seguido de um som de estardalhaço, semelhante ao de uma grande descarga elétrica, e findou com uma chuva de cores. A pequena bolinha caía direto ao chão, mas sua treinadora a pegou antes que se machucasse.

Aquela havia sido a primeira batalha de Saffirus. E tinha sido uma vitória! Após o entrave, a pequena Zuzu logo se recuperou, com sua amiga Mary bastante emburrada por ter perdido. Dona Izzy chegou pouco tempo depois. Assim terminava um ótimo dia para Saffirus. Despediu-se de ambas (elas estavam em uma longa conversa sobre os Pokémon locais) e seguiu para seu quarto. Editaria o vídeo para colocar na Dexit e logo depois iria dormir.


Saffirus Litium
Saffirus Litium
Influencer
Mensagens :
14

Ir para o topo Ir para baixo

Re: [CP] Capítulo 01

Mensagem por chansudesu Seg maio 04, 2020 10:24 pm

[CP] Capítulo 01 Mareep

  • Mary ganhou 25 pontos de Experiência;
  • Saúde: 68%, a maioria dos ferimentos sumirá com uma boa noite de sono.



  • Saffirus ganhou 25 Bitcoins.


Parabéns pela introdução do personagem ao RPG com uma batalha coerente e bem desenvolvida. Digo que o background construído pro Saffirus é bem sutil e sua narração ajuda a incrementar uma serenidade bem específica induzindo o leitor a completar seu post rapidamente sem muito esforço. Frente a isso, vou disponibilizar a possibilidade de duas Minor Quests para o seu personagem ir desenvolvendo algum ponto de história caso queira.

Apenas uma das missões pode ser concluída. No caso de escolher uma delas, ignore completamente a outra e finja que nunca existiu. Você também pode ignorar ambas e seguir apenas na construção de enredo que tem preparado pro seu personagem. Também tem o caso de escolher uma das duas mas deixar para desenvolvê-la apenas alguns posts depois de completar um objetivo ou algo assim. Se você tirar o dado de NPC mas quer fazer a do Pokémon, por exemplo, pode esperar até cair um dado de NPC para resolvê-la e vice-versa.

Boa sorte na jornada!

A tranquilidade carrega o imprevisto como consequência:
chansudesu
chansudesu
Admin
Mensagens :
294

Ir para o topo Ir para baixo

Re: [CP] Capítulo 01

Mensagem por Saffirus Litium Sex maio 08, 2020 7:28 pm

Capítulo 01

Link dos Sorteios

"De: Herdeiros do Sol
Para: Saffirus Litium

Congratulações, você foi chamado a participar de um exame introdutório para pleitear uma vaga no grupo Herdeiros do Sol. Somos uma organização em crescimento que visa a trazer para Neo Zenos a esplendidez e grandiosidade das batalhas em estilo contest. O exame ocorrerá às 18:30, no campo florido ao lado do Setor 101. Responda esta mensagem se tiver interesse.

Atenciosamente,
Soleil."

Saffirus retesou ao ler a mensagem. Aquele recado privado era o único que se diferenciava dentre os diversos outros que recebera após o vídeo da batalha contra Mary. O jovem releu três vezes antes de conseguir ao menos formular uma resposta. Digitou confuso e atrapalhado um agradecimento e disse que compareceria.

Ele passou todo o horário do trabalho perturbado com aquele convite. Seria uma oportunidade de mudar de vida, mas não conhecia outra senão a de trabalhar para dona Izzy e tentar ser feliz com a simplicidade de morar num quarto de pousada emprestado. Não disse para sua patroa o que estava prestes a fazer, decidiu manter segredo.

O relógio na Pokédex do garoto já marcava 18:40. Era noite e fazia frio, as flores do campo ao lado do pequeno setor 101 se mexiam sob uma brisa gélida. Mary estava sentada ao lado dele. Havia avisado a ela pouco antes de chegarem ao lugar. Como sempre, a pequena ovelha entendera e fizera questão de ir junto com seu treinador. O último combate, aparentemente, não despertara apenas no jovem humano a ânsia pelas batalhas Pokémon.

— Boa noite! Mil desculpas pelo atraso! — O dono da voz era um homem ruivo, de barba por fazer e roupas simples. Chegou correndo ao campo florido. — Você é Saffirus, certo?

— Sim. Você é Soleil? O Soleil do convite? — perguntou, um pouco amedrontado. O cara riu.

— Quem dera. Soleil é o nosso presidente. Meu nome é Ken. — Ele colocou as mãos na cintura, sorrindo largamente. — Sou o responsável por te avaliar hoje, Saff. E aí, vamos começar? Será apenas uma batalha.

— Tudo bem... quem vai lutar comigo é a minha parceira, Mary. Você deve tê-la visto no vídeo. — A Mareep exclamou como se estivesse dizendo "Olá, estranho!" para Ken.

— Legal. Como você é iniciante, também vou jogar com um Pokémon iniciante. Capturei ela recentemente. Saia, Lilly! — ordenou o homem, liberando uma Misdreavus para o campo. Quando saiu, a pequena mal pareceu ligar para seu treinador. Voou em direção a uma grande flor rosa e se pôs a cheirá-la. — Por Arceus, tenha foco, mulher!

Saffirus sorriu ao ver o quão fofa ela era. Pegou a Pokédex para que pudesse gravar a partida.

— Posso gravar a partida? — indagou, enquanto observava Ken ir atrás da Lilly bagunceira. Ele fez um sim com a mão.

— Pode, mas não fale quem somos. Ainda estamos agindo secretamente para que possamos ser mais rigorosos quanto aos critérios de seleção — respondeu, abraçando a Misdreavus e trazendo-a para a zona de batalha. Aquela resposta não era bem o que Saffirus esperava, mas ele aceitou bem.

— Certo, vamos começar. Mary, concentre a eletricidade nos seus pelos e use Discharge!

O centro de geração elétrica da Pokémon era em sua cauda, mas Saffirus percebeu que poderia energizar outras partes do corpo ovino. A cauda brilhou em um tom amarelado vivo e apagou logo em seguida. A lã fofa e densa da Mareep, então, cintilou num tom claro. Os pelos eriçaram-se e faíscas saíram em direção à Misdreavus. O ataque era mais difuso e ondulado quando realizado daquele modo, como se a lã de Mary se alongasse em fios de luz e eletricidade.

— Lilly, Psywave e depois Confuse Ray!

A Misdreavus liberou diversas ondas psíquicas de cor rosada pelas jóias ao redor do seu corpo. As rajadas elétricas ricochetearam contra o escudo psíquico criado. Aquele era um modo inovador de se usar o ataque. Em seguida, as jóias cintilaram-se de roxo, e a oscilação enérgica condensou-se numa energia negra como a noite. Mary foi rapidamente afetada, e começou a balançar a cabeça em confusão. Gritava como se estivesse num pesadelo.

— Mary, não! — exclamou Saffirus, segurando o impulso de ir até sua amiga para salvá-la.

— Relaxa, vai acabar logo — caçoou Ken, com as mãos na cintura mais uma vez. — Querida, vamos com Hex!

O Pokémon fantasma concentrou a energia que outrora oscilava de suas joias em seu próprio corpo e adquiriu uma aura sombria e fantasmagórica. Poucos segundos se seguiram e ela liberou o que guardava dentro de si: um feitiço que adquiriu formato de um olho de íris púrpuras acima da Misdreavus. Quem diria que aquele ser bagunceiro e fofinho se transformasse em algo tão assustador. Uma batalha de contest era mais que só mostrar beleza. O olho foi liberado contra a Mareep e causou uma explosão, lançando a alguns metros de distância. O ataque com certeza fora mais poderoso pela alteração do status de Mary. Que estratégia!

— Mary, recomponha-se! Vamos virar essa batalha. Charge! Depois use Power Gem e Discharge!

Aquela era uma sequência tripla. A esfera da cauda de Mareep cintilou num flash, que esmaeceu e mostrou dois tipos de luzes distintas, uma amarelada e outra clara. A luz clara se partiu ao redor do corpo ovino em várias gemas losangulares interligadas por correntes elétricas amareladas. A cauda de Mary mexeu-se novamente, liberando uma grande carga elétrica contra as gemas. As gemas contiveram o ataque dentro de seu campo de ação, e a combinação parecia uma espécie de pedra elétrica redonda que fluía acima da cabeça de Mary.

Ken e Saffirus permaneceram por um momento estupefatos e sem voz perante a luz da combinação. O que sairia dali?

— Libere as Discharges! — gritou Saffirus.

— Psywave, Lilly! — berrou Ken.

A pedra elétrica expeliu diversos e volumosos relâmpagos contra Misdreavus, que criou sua barreira psíquica ondulada. Quando colidiram, as energias tremeluziram e liberaram diversos picos de luz multicolorida. O lilás das pulsações esmaecia-se e Lilly rendia-se ao cansaço.

— Lilly, reforce com Psybeam!

A Misdreavus tentou dar mais poder às suas ondas, dessa vez pintando-as de um poderoso tom branco psíquico. A dupla de ataques telecinéticos parecia prestes a vencer as descargas elétricas quando Saffirus ordenou:

— Lance a pedra e use Signal Beam!

Mareep lançou a grande gema elétrica que pairava sobre sua cauda e, em seguida, liberou um raio policrômico. A combinação da pedra e do raio pareciam um perfeito cometa. Auxiliado pelas descargas elétricas, o cometa eclodiu a barreira psíquica, gerando uma grande explosão contra Misdreavus. Entre fumaça, podia-se ver também disparos amarelados, róseos, roxos e brancos. Misdreavus caiu bastante enfraquecida, e havia ao seu redor faíscas que indicavam que ela estava paralizada.

— É a nossa chance. Mary, combinando Discharge com Signal Beam, finalize!

Aquela era a combinação que tinha acabado com Mary na última batalha. A ovelha liberou um raio bicolor e grosso, brilhando em caucasiano no centro sob múltiplas cores unidas e, na periferia, adquiria uma cor de ouro eletrizante. O movimento atingiu Lilly de uma só vez, nocauteando-a sob uma explosão de cores vibrantes.

— Caramba! Retorne. Você foi bem, minha pequena bagunceira — disse Ken à Pokémon. Em seguida virou-se para Mary e Saffirus, o semblante sério e as mãos na cintura. — Bem-vindo aos Herdeiros do Sol!



Saffirus Litium
Saffirus Litium
Influencer
Mensagens :
14

Ir para o topo Ir para baixo

Re: [CP] Capítulo 01

Mensagem por Wonder Sáb maio 09, 2020 11:57 am


  • Saffirus recebeu 25 bitcoins pela baralha com NPC;
  • Saffirus completou a missão O Primeiro Engajamento, recebendo 40 bitcoins e entrando para o grupo Herdeiros do Sol;
  • Mary recebeu 25 XP de experiência pela baralha;
  • Saúde: 65%, poderá recuperar-se com um bom descanso.

Eu adorei o post e a batalha. Foi muito bem construído, narrado com calma e leveza, de uma forma que fica gostoso de ler. As combinações de movimentos também foram lindas e coerentes, verdadeiramente inspiradoras. Creio que com o tempo terá cada vez mais destaque dentre os Herdeiros do Sol.
Wonder
Wonder
Admin
Mensagens :
136

Ir para o topo Ir para baixo

Re: [CP] Capítulo 01

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos